domingo, 3 de janeiro de 2016

Chinerina improvisada

    Olá bailarinas e bailarinoos! Tudo beleza com vocês? Comigo está tudo ótimo!

    Bom galerinha... Antes de tudo, vou explicar, caso você não saiba, o que é essa tal de Chinerina que você leu no título da postagem!
    A chinerina é um objeto de alongamento para os pés, simplesmente. Ele é usado para deixar o pé com um arco/colo incrível. O pé dos sonhos de toda bailarina e bailarino. É muito bom para alongar os pés e poder ter aquele pé maravilhoso na ponta. E caso você ainda não está na ponta, esse instrumento te ajuda a chegar lá mais rápido. Fala sério! Você quer ter aquele pé torto de bailarina, né?! Um pé como esse:


      A chinerina pode ser de duas aparências:

      Esse tipo de chinerina é mais utilizado e vendido aqui no Brasil. Ele é feito de madeira, borracha elástica preta, e aquela ponta de metal.
     Vou explicar como se usa esse tipo de chinerina. Primeiro, você deve colocar a ponta de metal embaixo de algo pequeno e pesado, como o vão de uma porta. Então você posiciona seu pé dentro da borracha, ao máximo que ele entrar. E por último, tem que esticar o joelho, ou pelo menos tetar haha!
    É bem simples, e se você usar todos os dias, ou várias vezes por semana, terá seu pé bem bonito e fortalecido...
    O segundo tipo de chinerina é o seguinte:

    Esse tipo é mais utilizado pelos gringos, por vender por lá. Ela é feita de madeira, no formato da perna/canela/pés e na ponta, tem aqueles elásticos de médicos e fisioterapeutas, sabem?!O T

hera band. Aquele elástico mais duro e resistente, geralmente usado (pelas bailarinas) para alongar os pés.
    O uso dessa chinerina também não tem segredo! Basta você encaixar sua perna e pé no objeto, e tentar esticar o joelho!
    Vou mostrar para vocês fotos dos instrumentos de alogamento sendo usados!



    E o resultado é incrível! 
    Então, pensando nesse objeto, e pensando no ato de que eu pé é um horrorr, eu pensei: "bom, eu estava precisando de um desses!", então comecei a procurar em lojas e em sites para ter uma noção de preço (ps. o primeiro modelo), e para vocês terem uma ideia, custava de $60,00 a $80,00, senão para mais. E, obviamente, achei um absurdo, sabe?! 
    Etão comecei a pensar: "bom, meu pai mexe com essas coisas de madeira e tals.... E se ele fizesse uma chinerina para mim?!", então decidi perguntar para ele, e meu pai, como boa pessoa, disse sim!
    Fomos até a chácara do meu avô, onde tem uma mercearia, e meu pai achou uma madeira bem resistente, que poderia funcionar... Ele cortou ela de acordo com o tamanho do meu pé, lixou ela e deixou a borda um pouco mais arredondada. 
    Então, achamos com a minha vó, uma tal de meias Kendall, uma meia bem resistente e elástica. Meu pai pegou duas dela.
    Viemos pra casa e umas duas semanas depois, me pai achou o grampeador de pressão dele, e grampeou as meias na madeira, dando um belo resultado! 
    A única coisa que faltou foi a ponta de metal para colocar abaixo da porta, mas isso não tem problema! Eu uso colocando o peso do sofá na ponta...
    Segue algumas fotos do resultado:




     Bom gente, então está aí! Essa é a minha chinerina improvisada, hehe :D
    Espero que vocês tenham gostado, e se tiver alguma coisa legal que você também improvisou, me conte pelos comentários! 
    Um beijo e até mais :)



 

3 comentários:

  1. Obg por compartilhar essa maravilhosa idéia para quem está quebrado de grana é ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Esqueceu de falar da Chinerina da Dancin, a de neoprene que é muito melhor que a de madeira, uma pena ...

    ResponderExcluir

Comente sua opinião